Gastronomia internacional

O que a gastronomia do fim do mundo possui de surpreendente?

Produtos “estrela” da mais alta e exclusiva cozinha internacional como a Centolla (King Crab) e a Merluza Negra, muito difíceis de conseguir inclusive a preços exorbitantes nos melhores restaurantes do mundo (e muito menos “fresca”), em Ushuaia são pratos típicos que fazem as delícias dos paladares más exigentes.

O Canal de Beagle produz uma das melhores centollas do mundo e no Atlântico Sul, em frente ao litoral da Terra do Fogo se dá um dos poucos lugares do mundo onde pesca-se a mais de 1000 metros de profundidade a cobiçada Merluza Negra, que é uma das carnes mais deliciosas que pode-se provar.

O cordeiro fueguino também é considerado uma das carnes mais delicadas e saborosas do mundo pelo tipo de pasto totalmente natural e de alto componente salino que consome.

Esta qualidade incomparável de produtos do mar e de planície motivaram chefs internacionais e locais a desenvolver uma gastronomia exclusiva e com identidade própria, repleta também de produtos do mar, de algas do Canal de Beagle e espécies exóticas dos bosques fueguinos, que somente encontram-se na cidade do fim do mundo!

Galeria de Imagens