El Calafate: reino mágico dos glaciares

Em que parte do mundo é possível caminhar sobre uma geleira ou sentir a emoção de presenciar imensos desprendimentos de gelo?

Sem dúvida alguma o Parque Nacional Los Glaciares oferece um dos espetáculos mais extraordinários e fascinantes do mundo, com uma sucessão de gigantescos rios de gelo caindo em lagos majestosos. Considerada umas das maravilhas do mundo, o Glaciar Perito Moreno surpreende a todos que o visitam com seu gigantesco frente de gelo de mais de 70 m de altura, de onde se desprendem com estrondosa frequência imensos pedaços de gelo que caem ao Lago Argentino. Este espetáculo pode ser visto desde passarelas localizadas em posição privilegiada e panorâmica a somente umas centenas de metros. Também é possível caminhar sobre a lateral do Glaciar em uma experiência única ou fazer uma excursão lacustre para navegar entre Icebergs milenários.

El Calafate é uma cidade pitoresca que se encontra localizada sobre a margem sul do Lago Argentino, que age como centro de operações e passagem obrigatória para visitar o Parque Nacional Los Glaciares, el Chaltén e outros atrativos da região.

Conta com uma infraestrutura moderna e confortável que está dedicada exclusivamente a oferecer serviços turísticos, conta com uma variada oferta hoteleira, serviços de transporte e excursões, gastronomia típica regional e venda de produtos regionais e artesanais de todo o país.

Galeria de Imagens