Península Valdes: santuário da fauna

Já imaginou a sensação de navegar entre enormes e mansas baleias? Ou aproximar-se de uma colônia de milhares de pinguins, mergulhar com os lobos marinhos ou visitar os hábitats dos elefantes marinhos?

A Península Valdés recebe a maior população reprodutora de baleias francas austrais do mundo. A cada ano, mais de 2000 baleias catalogadas pelo Whale Conservation Institute e pela Ocean Alliance chegam até os seus pronunciados golfos para reproduzir-se e oferecer um espetáculo único e incomparável.

Está considerado como um dos principais e mais importantes destinos de observação de baleias do planeta, particularmente ao redor de Puerto Pirâmides e da cidade de Puerto Madryn.

Por outro lado, em Punta Tombo os turistas poderão visitar e ficar maravilhados com uma das maiores colônias do mundo de Pinguim de Magalhães.

Além disso, por mar ou terra é possível observar golfinhos, toninas overas, elefantes marinhos e grande variedade de aves. Também guanacos e maras entre outros.

As cidades de Puerto Madryn e Trelew oferecem uma excelente qualidade de serviços e entretenimentos, onde se destacam o Ecocentro como moderno e interesantíssimo espaço de interpretação da vida marinha e o Museu Paleontológico Feruglio onde é possível ver exemplares de gigantescos dinossauros e fósseis que habitaram a região milhões de anos atrás.

Galeria de Imagens