Ushuaia, conexão tri-oceânica e capital hemisférica de cruzeiros

Você sabia que chegam à nossa Patagônia centenas de Cruzeiros por Temporada?

No extremo sul da Patagônia, na estratégica cidade de Ushuaia, operam cruzeiros que navegam no oceano Atlântico, Pacífico e nos mares antárticos.
Do seu porto operam três tipos de Cruzeiros:

1) Os que fazem os CANAIS FUEGUINOS, CABO HORN E PUNTA ARENAS –
2) Os CRUZEIROS ANTÁRTICOS
3) Os grandes cruzeiros que fazem o CIRCUITO BIOCEÂNICO como o Queen Mary II e outras verdadeiras cidades flutuantes.

Com quase 400 atraques por temporada, Ushuaia ostenta orgulhosa o rótulo de CAPITAL HEMISFÉRICA DE CRUZEIROS! Dezenas de milhares de passageiros passam ou chegam a cada ano à cidade do fim do mundo no seu itinerário pelo “confim do planeta”.

No extremo sul do continente americano, a Argentina no Atlântico e o Chile no Pacífico administram uma região que guarda muitos dos mais espetaculares tesouros naturais e cênicos do planeta.

A costa atlântica da Patagônia com a fauna da Península Valdés como seu grande expoente, o legendário Canal de Beagle, o Cabo Horn, os canais e fiordes fueguinos, as cidades de Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Williams e Puerto Natales com acesso a Torres del Paine; e a costa do Pacífico constituem uma das ofertas mais cativantes e impressionantes do mundo.

É por essa mesma razão que o turismo de alta gama mundial colocou os olhos nesta nobre região do planeta onde luxuosas modalidades terrestres e marítimas capitalizam a potencialidade e diversidade da rica oferta bioceânica.
Ushuaia, localizada no vértice sul do continente americano, é o ponto estratégico que articula a oferta do Atlântico e do Pacífico. Também de El Calafate é possível chegar às famosas Torres del Paine e Puerto Natales.

Galeria de Imagens