Senda glaciar Martial

Duração: 30 minutos

Distância total: 1400 metros

Altitude: 100 metros

Melgulhe na natureza com o Circuito Florestal, partindo da Base do Refúgio e seguindo a trilha Los Pioneros. Ingressando na floresta de Nothofagus (lenga, coihues e ñires), no limite com o dinâmico Arroyo Buena Esperanza. Descubra blocos erráticos deixados pela última glaciação, agora colonizados por vegetação. No Mirador dos Coihues, experimenta uma vista impressionante até o Vale Glacial a leste, e Oeste o Glacial Sur e a Cumbre del Martial. No Mirador dos Coihues, tem uma vista de tirar o fôlego do Vale Glacial a leste e oeste, da Geleira Sul e do topo do Cerro Martial.

Circuito Mirador do Glacial

Duração: 75 minutos

Distância total: 2500 metros

Altitude: 220 metros

Embarque em uma experiência de alta altitude com o circuito do Glacial. Da Base do Refúgio, siga a Trilha Los Pioneros e conecte-se com a Trilha Martial. Observe como a floresta diminui de altitude até chegar ao vale, com uma bela vista dos circos glaciais. Descubra a magnificência e o poder da Geleira Martial, revelados pelos sedimentos em suas laterais e frentes.

Circuito Mirante das Lagoas

Duração: 150 minutos

Distância total: 5500 metros

Altitude: 270 metros

Explore o impressionante Circuito Mirador das Lagoas, partindo da Base do Refúgio e seguindo a trilha Los Pioneros. Conecta com a Trilha Martial e avança pela trilha da Morena Lateral, caminhando do pasto alto até a pedra. Ao chegar ao primeiro mirante no ombro da morena lateral, terá uma vista panorâmica de 180° do Canal Beagle. Caminhe ao longo das cristas e penhascos do Cerro Bridges, o cume do Cerro Martial, e explore a floresta depois de atravessar a cachoeira da Geleira Sul. Mais adiante, no Mirador das Lagoas, verá três lagoas em um vale alto, emolduradas por uma paisagem vibrante.

Circuito das Nuvens

Duração: 150 minutos

Distância total: 6200 metros

Altitude: 520 metros

Desafia a altitude com o Circuito das Nuvens, partindo desde o Refugio Base e seguiendo a Trilha Los Pioneros. Conecta com a Trilha Martial e seguir  a Trilha da Morena Frontal subindo pelos depósitos de cascalho para chegar mais perto do gelo glacial. Chegue ao Mirador dos Cóndores, no topo da Morena Frontal, a 850 metros acima do nível do mar, onde cada batida de seu coração se intensificará.

Circuito Dos Ventos (não habilitado)

Duração: 240 minutos

Distância total: 7200 metros

Altitude: 665 metros

O início da Aventura é de o Refúgio Base com o Circuito dos ventos. Continua a Trilha Los Pioneros, conecta-se com a Trilha Martial e continua ao longo da Trilha da Morena Frontal até tomar a Trilha das Piedras. Entre no desfiladero estreito com rochas em constante ascensão até o passo alto a 1.000 m acima do nível do mar. No Mirador das Cumbres Fueguinas, experimente a expressão máxima de plenitude e liberdade.

Onde fazer esta atividade

Guías del Sur

Bahía Sloggett y Bahía Aguirre

Arpón Turismo

Trekking a Laguna Esmeralda, Velo de la Novia, Laguna Turquesa, Vinciguerra, Estancia Túnel.